3/23/2017

Clássicos!

- Brincar no meio da rua
- Andar às cavalitas do padrinho
- Correr na associação da aldeia e achar que é um bar
- Sentar o rabo no balcão do café
- Comer chocolates até ficar com bigodes
- Chocolates que sabem a sabão e têm um carro na prata
- Chapéus de chuva da regina


...
Não sei se é desta fase, se é das hormonas, mas tenho tido recordações boas e nostálgicas principalmente quando me cruzo com coisas que me levam de imediato para os lugares da minha infância.
Cruzei-me com os chapéus de chuva de chocolate da regina destes dias enquanto fazia compras, não da versão do papel às riscas, mas na versão páscoa e não resisti, vieram comigo para casa.
Enquanto enchia o carrinho, recordava as tardes de inverno que entrava na associação da minha terra às cavalitas do meu padrinho, e escolhia entre muitos chocolates um destes chapéus, e sentada no balcão enquanto ele e o meu pai e mais alguns homens conversavam e bebiam um copo de três ou uma cerveja com gasosa, e eu me lambuzava até ficar com bigodes a comer devagar o meu chapéu de chocolate da regina..

diz que a felicidade está nestes pequenos clássicos, nestas pequenas lembranças, nas boas recordações, que pouco a pouco foram deixando a sua marca e nos trouxeram ao lugar onde estamos hoje...
Trouxeram estes chapéus cá para casa e sem esperar foram ficando, e fui demorando para os abrir e provar o chocolate duro de leite... como se quisesse prolongar a lembrança que me trouxeram. Será ela sempre minha, mesmo depois de os fazer desaparecer sem bigodes e com a pressa de quem já cresceu e não se senta em cima de um balcão a comer chocolate como se o tempo não quisesse passar!!

Sem comentários: